sábado, 8 de setembro de 2012

Oferecem uma viagem musical: "Hecho en México" envolve vários talentos nacionais

Publicado: Terça, 5 de setembro de 2012, 3:00 am
Alejandro Fernández faz parte do documentário "Hecho en México", que será exibido neste mês durante as celebrações mexicanas. O filme chegará aos cinemas de todo o país na sexta, 21 de setembro.

MÉXICO (Notimex).- Uma viagem pela história, social, política, econômica e cultural, combinada aos símbolos e crenças que dão vida a um país moderno, são as premissas do documentário "Hecho en México", no qual participam Alejandro Fernández, Natalia Lafourcade y Lila Downs, entre outras figuras.

O filme, escrito e dirigido por Duncan Bridgeman e produzido Lynn Fainchtein, chegará as salas de cinema do país dia 21 de setembro, onde o espectador é transportado no tempo, a tempo de perceber que a base se faz debaixo do México moderno.

Os contrates sociais, seus conflitos internos, as crenças religiosas, as crises econômicas, os sonhos e ilusões de milhões de habitantes são capturados neste documentário, onde o protagonista pode ser qualquer um, já que cada um tem algo a dizer.

Embora a música também seja um elemento indispensável para costurar estas historias de vida e que percorrem o país, para mostrar a mistura cultural, mas também o profundo apego a espiritualidade e o profundo nacionalismo que persiste e que hoje está mais forte que nunca.

Diego Luna, Daniel Giménez Cacho, Camilo Lara, Lila Downs, Rubén Albarrán, Roccó, Alejandro Fernández, Emmanuel del Real (Meme), Julieta Venegas, Natalia Lafourcade, Amandititita, Kynky, Lupe Esparza e Molotov, entre outros, fazem parte desse projeto.

Gloria Trevi, Brozo e Ponchito também tem sua contribuição, mas eles são a parte sarcástica, que faz referência a essa linguagem de duplo sentido que se desenvolveu e que se tornou comum.

Lembrança

Também tem um depoimento da falecida Chavela Vargas, quem muito a seu estilo, exalta as bondades do México, que a abrigou até o dia da sua morte e a quem dedica uma de suas últimas apresentações.

Documentário - Em suma

“Hecho en México” chegará aos cinemas do México na sexta feira dia 21 de setembro.

Especialistas

O documentário está dividido em vário segmentos, onde especialistas como Juan Villoro e Elena Poniatowska tem a tarefa de explicar de uma maneira amena a cultura di país, suas reaízes e até suas contradições.

Tradução: Grazielle Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário