sábado, 8 de setembro de 2012

Las Vegas pronta para celebrar a independência Mexicana e a Herança Hispânica!

    Ninguém melhor que Alejandro Fernández para dar o grito de "¡Viva México!" na noite de sábado.


O mês da herança nacional hispânica está chegando, (15 setembro a 15 outubro), e com um calendário de eventos de peso para o primeiro fim de semana, o espírito festivo de Las Vegas não deixará por menos.

A maioria dos hispânicos que vivem no vale é do México, mas há populações consideráveis ​​de outros países latino-americanos, especialmente de Porto Rico e Cuba. O dia da Independência mexicana é 16 de setembro, mas vários outros países latino-americanos comemoram sua independência em torno dessa data.

A independência do Brasil é dia 7 de setembro, do Chile é 18 de setembro, e a Nicarágua, Honduras, Guatemala, El Salvador e Costa Rica celebram sua liberdade dia 15 de setembro.

Mais de uma dúzia de países latino-americanos serão representados pelo segundo ano, dia 15 de setembro no “Fiesta  Las Vegas Latino Parade”  e “Festival downtown”.

Em 2011, seu primeiro ano, o festival atraiu 12 mil pessoas ao centro da cidade e Fremont Street, mas o diretor executivo Anastácio Del Real disse que o evento dobrou de tamanho e que os organizadores esperam cerca de 20 mil participantes este ano.

Haverá mais músicos, dançarinos, entretenimento e estandes de alimentos do que em 2011. A cantora mexicana Graciela Beltrán será a mestre de cerimônias para o desfile, e Lemus Gás Mariano, cônsul geral do México em Las Vegas, vai presidir uma celebração mexicana do Dia da Independência.

"Nossa comunidade é muito diversificada", disse Del Real. "Há latinos de diversos países. Nova York tem um monte de gente de Porto Rico e Miami tem cubanos. Las Vegas tem mais mexicanos, mas também tem grandes populações de cubanos, porto-riquenhos e centro-americanos. Com o festival, queremos que a programação possa incluir a todos, queremos que haja representação de todos os países. Na rota do desfile, queremos que as pessoas vejam a sua bandeira representada, queremos que as crianças possam ver os figurinos dos países de onde seus pais são, de sua herança representados. Nós realmente iremos trabalhar duro para incluirmos todas as comunidades latinas ".

Haverá uma variedade de atividades, shows e especiais de restaurantes e bares durante toda a semana, culminando em um fim de semana cheio de folia. Músicos de todo a América Latina irão se apresentar em Las Vegas durante toda a semana.


Fonte: http://www.lasvegassun.com
Tradução: Grazielle Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário