sábado, 29 de outubro de 2011

Rúgbi do Pan tem música de balada e “periguetes” em busca de fortões

Guadalajara 2011

Som ensurdecedor ajuda a deixar arquibancada um ótimo local para a azaração

Denis Eduardo Serio, do R7, direto de Guadalajara

rugbi brasil 700Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Fortões do rúgbi são alvo de mulheres na arquibancada

Publicidade

Ao chegar ao estádio neste sábado (29) para acompanhar as partidas do Brasil no rúgbi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a reportagem do R7 foi surpreendida por um carro com quatro bonitas e arrumadas mulheres mexicanas, com idade aproximada de 30 anos. Elas pararam para pedir informação ao motorista sobre onde eram as competições. Ao verem o carro com credenciais da organização do Pan, ficaram alvoroçadas, apontando para este repórter.
- Ele é jogador? De que país? Podemos tirar uma foto dele?
Com a máquina fotográfica já para fora do carro, elas receberam do motorista a informação de que não se tratava de jogador algum, mas sim um jornalista do Brasil. Um sonoro “Aaaahhhh” de lamentação saiu das quatro ocupantes do carro.
Já dentro do estádio, a reportagem do R7 perguntou às moças por que estavam indo ao local ver um jogo tão masculino? Uma delas respondeu rapidamente:

- Queremos tirar fotos com os jogadores. Geralmente eles são fortões e bonitos.
Dentro do estádio, elas não eram as únicas com esse objetivo. Muitas mulheres estavam na arquibancada assistindo a várias partidas, inclusive a derrota do Brasil para o Canadá, por 45 a 0.
Outro ponto peculiar do rúgbi é o som. Nos Jogos Pan-Americanos, a canção mais ouvida é “Bajo el Mismo Sol”, de Alejandro Fernández, a música oficial do evento. Intercalam-se com ela canções instrumentais e, em alguns locais, trilhas mais populares, mas nesses casos em volume baixo. No rúgbi, não. Tudo é ensurdecedor.
Um clima de balada está estabelecido nas arquibancadas. Uma dezenas de alto-falantes em volume incrível estão localizados a cerca de 5 m dos torcedores. Rock pesado, hip hop e rap são os estilos prediletos, e muitas pessoas caem na dança antes e durante as partidas, como a torcedora Magda Sanchez.
- Acho que o clima está ótimo. A música é boa e dá até para dançar. É bom, porque aqui as pessoas são mais novas do que em outras competições.
O clima é de azaração, mas as competições de rúgbi no Pan duram apenas dois dias. Para quem quer se dar bem, é melhor correr.
A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet.
A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/noticias/rugbi-do-pan-tem-musica-de-balada-e-periguetes-em-busca-de-fortoes.html?question=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário